segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Arranjo de Cello

Olá pessoal,

Postagem rápida.

     Hoje estava na universidade e tive a infelicidade, ou felicidade como vocês lerão, de não ter uma de minhas aulas. Isto me deu 2 horas de 'janela' para amadurecer uma ideia que estava tendo no ônibus indo para lá. Sentei no piano (desafinado) e comecei a tocar a música que ensaiei no final de semana com a solista. Ela [a música] chama-se "Um Cálice, Um Pão". É uma música que fala de uma das doutrinas básicas da Igreja Adventista do Sétimo Dia que é a Santa Ceia. Não quero esplanar o aspecto lírico ou teológico da música, quero apenas deixar registrado o apreço que eu tenho por ela e como ela evoluiu hoje com a clara mão de Deus.

Ok, o som ficou horrível. Mas vale o registro.     

     Tive uma ideia bacana, fiz e decorei o piano do segundo coro que ainda não tinha escrito. Devido ao tempo para a finalização do projeto, eu já havia descartado a ideia de haver um arranjo de cello que tinha sido planejado para ela primariamente. Só que o Senhor foi tão bom comigo que, nestas duas horas, o arranjo do cello brotou em meus lábios e mente, de forma que tive de escrever, na ausência de caderno de música (pois é, que vergonha!), na própria folha do piano como vocês podem ver.



     Pois é, eu só entendi porque saiu da minha cabeça, senão também não conseguiria decifrar. Tanto que já editorei ela (pra não ter perigo de ter que entender o que eu rabisquei).
     Como se não bastasse, um amigo cellista me convidou para acompanhá-lo amanhã em uma peça. Se tudo der certo lerei este arranjo com ele e se ele autorizar, postarei aqui o vídeo do ensaio.

     Sempre ouvi que quando os recursos humanos não são mais capazes de operar, o divino começa a agir. Eu estava me sentindo meio incapacitado até hoje. Muita coisa para fazer, pouca 'inspiração', pouco rendimento, e o prazo curto. Hoje D-s me deu, em alguns minutos, um lembrete de que os pensamentos dEle estão acima dos meus. E que Ele não apenas pode, mas irá agir sempre que eu me sentir incapaz. Porque é dEle que vem tanto a força, a inspiração, quanto o querer e o realizar.

     Estas próximas semanas serão intensas. Fique conectado conosco. E ore MUITO por nós.

     É, a postagem era para ser rápida.

Eudes Jr. Stockler

0 comentários:

Postar um comentário